RES: [GTER] Reverso a favor dos admins

Stivy Malty Soares - Telium Networks stivy at telium.com.br
Sun Mar 13 20:08:34 -03 2005

Caros,

Utilizamos a leitura do reverso há pouco mais de um ano, e garanto que o
baixo índice de reclamações justifica os benefícios.
O fato do Terra ter aderido a causa, dá mais credibilidade aos pequenos e
médios que assim também o fazem.
Se todos os pequenos e médios se dispuserem a assumir essa configuração,
tenho certeza de que, por se tornar padrão, não haverá quem possa discutir
sua validade, mesmo que alguns poucos grandes ainda não o tenham feito.
Aliás, se está nas RFCs, porque não tomarmos como padrão?

No mais, enquadram-se aqui apenas as microempresas ou USUARIOS que se acham
capazes de montar seus próprios servidores de e-mail, em casa ou no
escritório, e que se utilizam de estruturas montadas sobre ADSL sem um
mínimo de segurança, extremamente necessária para o uso adequado da rede.

Cerca de 50% dos casos que atendemos são resolvidos apenas indicando que o
MTA remetente configure o seu reverso. Outros 30% são de USUÁRIOS que voltam
a usar o SMTP de seus provedores e não mais sua máquina sobre ADSL, e os
outros 20% insistem no erro e são sumariamente bloqueados... sem choro!

Usem o bloqueio de MTAs sem reverso como regra... vale à pena!

Abraço a todos,

Stivy Malty Soares
Grente de WebHosting Web2Go

<<Por Antonio Carlos Pina >>
Acho a idéia ótima e assim que todos os grandes fizerem isso (UOL, AOL, iG,
Click21, oi.net) eu vou fazer aqui. O que não dá é para os médios e pequenos

fazerem e termos de ouvir que "o e-mail do meu amigo no UOL recebe correto,
então o problema é aí"... Porque o Terra tem outro porte, certo ? E o
turn-over
de clientes garante a base.
<< >>