[GTER] Access/Sendmail

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Fri Mar 11 11:25:48 -03 2005

Fabricio Luiz Machado wrote:
>  Bom dia Pessoal,
>
>  Desculpem pelo questionamento um tanto quanto OFF-TOPIC, mas acho que
> só aqui encontrarei alguma luz...
>
>  Tenho uma lista de endereços "grupo01" no aliases do meu sendmail e
> gostaria que apenas o usuário "teste" conseguisse enviar mensagens para
> esta lista.
>  Alguma idéia de como fazer isto ? Devo usar a feature accessdb ?

Nao cabe ao sendmail filtrar se apenas o usuario "teste" pode mandar
para o grupo "grupo01". Ele apenas recebe do "teste" e verifica se o
mesmo esta ou nao apto (leia-se nao bloqueado) para enviar e-mails.

Procure alguma solucao com algum programa complementar, seja procmail ou
seja algum gerenciador de listas como o citado mailman ou o "velho"
majordomo.

--
Alexandre