[GTER] DSPAM

Paulo Manoel Mafra mafra at das.ufsc.br
Tue Mar 8 17:16:51 -03 2005

On Tue, Mar 08, 2005 at 04:05:47PM -0300, Marcelo Estanislau wrote:
* Boa tarde,
*
* Aproveitando que estamos falando de Greylist e combate ao SPAM, quero
* colocar aqui também a minha insatisfação com o spamassassin. Está cada
* dia ficando mais complicado de barrar SPAM. Estou com a intenção de
* testar o DSPAM. Alguém da lista trabalha com o dspam ou já trabalhou?
* Recomenda o uso ou não?

Olha eu estou usando o bmf[1] e nao tenho problemas. Fiz um script que me envia um relatorio diario do que foi desviado para uma pasta de lixo e o indice de erros desse filtro e' muito baixo.
Se por acaso alguma mensagem importante caiu no filtro eu posso le-la mais tarde.
Estou usando bases de 10Mb (goodlist) e 7Mb (spamlist), que foram geradas com spam recebido pela minha conta.

[1]  http://sourceforge.net/projects/bmf

Abracos,

Paulo Manoel Mafra
LCMI - Laboratorio de Controle e Micro Informatica
Departamento de Automação e Sistemas - UFSC