[GTER] Greylisting - Em que redes usar

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Tue Mar 8 14:09:34 -03 2005

On Tue, 8 Mar 2005, Marcelo Coelho wrote:

> Minha idéia é não ter que usar o greylisting sem necessidade. Um exemplo: os
> servidores UOL diariamente entregam milhares de mensagens ao servidor. Se eu
> já sei que o UOL possui um MTA válido, porque ficar utilizando greylisting
> para milhares de mensagens? Então eu criei uma regra em que os servidores
> SMTP do UOL não passam no greylisting, pois certamente eles irão vencer a
> barreira. O mesmo para Terra, Hotmail, etc...

você pode condicionar o greylist ao SPF, por exemplo. se o domínio do
'mail from' tiver um registro SPF e segundo ele o IP de onde a mensagem
vem está ok (com pass! softfail ou neutral não é aceitável aqui) voce
dispensa a geladeira.

o exemplo dos servidores do uol é infeliz, acabei de receber spam roteado
por um deles, smtpout2.uol.com.br.