[GTER] Estatisticas do NBSO

Giovanni P. Tirloni gpt at tirloni.org
Sat Mar 5 11:29:41 -03 2005

Silmar A. Marca wrote:
> Não achei no site como contribuir com as estatisticas. Talvez não haja
> tecnologia brasileira pra isto? Continuo mandando estatisticas de dezenas de
> servidores que implanto (firewall) para o "http://www.dshield.org/". Não achei
> nada parecido no NBSO!!!

  Até onde eu sei não existe essa ferramenta automatizada que você quer.
Fora isso verifique na pagina abaixo como comunicar o NBSO sobre
incidentes de segurança.

   http://www.nbso.nic.br/contact.html

> Acho que poderia ser feito algo para alem das estatisticas semelhantes ao
> dshield (FIREWALL), tenhamos algo automático para SPAM e outros aqui no NBSO.

  Um projeto de código-livre com a colaboração de quem estivesse
interessado poderia criar isso. O Dshield também começou como um projeto
de voluntários e recentemente ganhou algumas verbas de apoio.

  Calma ;)

--
Giovanni