[GTER] PostGre

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Tue Mar 1 16:24:38 -03 2005

> ola Srs,
> ~    Alguem poderia me ajudar com esse problema:
> Instalei o Postgre e agora aparece essa mensagem:

é PostgreSQL.

> />/         Is the postmaster running at 'localhost'
> />/         and accepting connections on Unix socket '5432'?
>
> /Alguem sabe como resolver isso?

ponha o postmaster para rodar.

> Verifiquei na NET e pediram pra rodar isso:
> ps ax | grep postmaster
> retornou:
> 23058 pts/1    S      0:00 grep postmaster

pois é, retornou somente o processo do grep com o qual você procura pelo
processo postmaster e não o próprio postmaster. experimente assim da próxima
vez:

ps ax | fgrep postmaster | fgrep -v fgrep

se voce estiver usando uma distribuição tipo sysV, execute:

/etc/init.d/postgresql start

de qualquer forma acho que é melhor voce se informar mais sobre o ambiente
Linux/Unix, pois voce se embananou para interpretar a saída de um simples 'ps'.
e o postgresql não é para principiantes.