Re: [GTER] Gostaria de saber como anda a implanta ção do sistema de IPV6 no brasil?

Leandro Pereira de Lima e Silva leandro at limaesilva.com.br
Thu Jun 23 21:41:51 -03 2005

Marlon, interessante essa observacao sobre a falta de qualificacao do
suporte
para falar sobre o assunto. Quao grande sera o numero de pessoas que temos
que qualificar para falar sobre IPv6 sem dizer besteira e sem assustar o
usuario?

Quando levando todas essas questoes, penso muito no grande caso particular
dos provedores de Internet. Os clientes normalmente querem receber e enviar
e-mails, querem que os sites abram rapido, que a latencia seja baixa
para que
nao tenham problemas com jogos e coisas assim. Nao vejo no momento, forma
de convencer o cliente de que ele deve instalar um patch X no SO dele,
modificar
as configuracoes de rede, ou seja, ter trabalho, simplesmente pelo bem
da Internet.
Acho ateh que de fato, qualquer um que resolva forcar essa barra vai
automaticamente entregar o usuario de bandeja para outro ISP que nao de
tanto
trabalho, nao concordam?

[]s Leandro