[GTER] Gostaria de saber como anda a implanta ção do sistema de IPV6 no brasil?

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Thu Jun 23 10:32:31 -03 2005

On Mon, 23 May 2005, Fabiano wrote:

> [...]

mas qual é o problema, uma boa parte dos usuários estão fora da internet
(em endereços BCP-5) e nem sabem disso.

> se agora temos problemas pro usuário simplesmente clicar em "update" para
> atualizar o S.O.... imagine tentar fazer alterar o protocolo (parte
> integrante do sistema,softwares,drivers, sistemas hj adaptados ao
> IPv4,chamadas diretas ,etc,etc,etc...)

acho que vocês estão vendo pelo em ovo. do IPv4 para o IPv6 só muda a
camada de rede, TCP, UDP, o que vai para cima fica praticamente do mesmo
jeito. até o qmail do próprio Bernstein funciona direito em IPv6.

e a internet v6 e a v4 itneroperam numa boa, já que existe NAT e endereços
v4 são mapeados de forma unívoca em v6.