Re: [GTER] Contratação de Circuito SPO-CGR - 2.

César Augusto Santiago csantiagobr at gmail.com
Wed Jun 22 14:48:35 -03 2005

Antônio,

Sou eu de novo. Só para saber, sou aqui de Campo Grande, MS. Utilizo a
Embratel para link de internet de 4Mbps. A equipe da embratel e a gerencia
de redes da mesma é ótima, nunca tive problemas e eles sempre se mostraram
muito capacitados para suporte e manutenção dos serviços. Também possuo 4
links que interligam cidades do Interior com a Brasil Telecom, são links que
rodam MPLS sobre Frame-Relay. Esta tecnologia é ótima pois permite a
utilização de voz sobre IP e definição de QoS. Porém, o atendimento da BT
deixa a desejar. A equipe de suporte é terceirizada e os processos para
solução de problemas são demorados e desgastantes.

De qualquer jeito, como mencionei no e-mail anterior, acho que o Link deve
ser dedicado, tenho más experiências com Links que trabalham com CIR, pois
quando eu precisei a banda não aumentava como prometido.

Abraços,

César Augusto Santiago