[GTER] ajuda em estabelecer velocidade de backbone

david at infonet.com.br david at infonet.com.br
Mon Jun 13 16:36:45 -03 2005

   Prezados amigos,

   Sou responsável tecnico por um provedor de internet e temos um backbone de 8Mbps com a
Telemar. Estou tendo problemas de lentidão. Observando os trafegos nas seriais do
roteador Cisco (são 4 seriais com 2Mbps cada, balanceadas) observo que o nosso tráfego
não consegue ultrapassar os +/- 1.8Mbps por serial, totalizando em 7,2 Mbps. Isso
praticamente durante todo o dia. Quando ligo para a Telemar, eles informam que o meu
consumo de banda está em 1.8 Mbps mesmo e pronto, que se tivesse mais , ele passaria
acima dos 1.8 Mbps.
   Existe alguma forma de eu "saturar" todo o meu backbone a nível de teste para saber se
realmente ele passa dos 1.8Mbps por serial? Estou temendo estar perdendo os 0.8 Mbps.Ao
meu ver uma forma seria realizar um download de um outro backbone que suportase essa
largura de banda, alguém estaria disposto a realizar este teste comigo? ou existiria
alguma outra forma?

David Magno Santos de Almeida
Suporte Técnico
InfoNet - Soluções Internet