[GTER] Header ACK

Celso Pelliccioli/SPC Porto Alegre cpellicc at cdl-poa.com.br
Tue Jun 7 09:36:54 -03 2005

Obrigado, não percebi que o ACK estava com o valor 1.

Valeu.

Celso

Carlos Henrique P C Chaves <caechaves at yahoo.com.br>
Sent by: gter-bounces at eng.registro.br
07/06/2005 09:03
Please respond to
Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes <gter at eng.registro.br>

gter at eng.registro.br
cc

Subject
Re: [GTER] Header ACK

Celso,

pelo que entendi, vc pergunta se podem existir pacotes TCP com o flag ACK
ligado
e dados no payload, certo? Isto acontece sim... e uma caracteristica do
TCP de
"pegar carona", para aproveitar um pacote que ja iria ser enviado a outra
parte
da conexao. E uma forma de tentar minimizar o overhead da suposta
"confiabilidade"
do TCP.

Carlos Henrique.