RE: [GTER] Problemas com visualização de site

Rodolfo Nützmann lists at nutzmann.net
Mon Jun 6 13:19:54 -03 2005

Complicando, e não explicando:

Se vc hospeda o domínio em seu servidor, pq precisa acessá-lo via conexão
ADSL? Não estaria este servidor em sua rede local?

Se estiver em sua rede local, vc provavelmente não utiliza o Speedy para
acessá-lo, e seria bom descobrir como vc o acessa (traceroute).
A não ser que o IP da rede externa do servidor seja acessado só via
Internet, daí vc precisa sair da sua LAN para a Internet, e ser roteado de
volta para a DMZ do web server.

Será que o servidor está recebendo requisições via DMZ, e tentando responder
em uma eventual interface administrativa da LAN?

Vc acessa o servidor administrativamente, para cadastrar o domínio e efetuar
manutenção nas páginas?
É pelo mesmo endereço associado ao web server?

Se não estiver em sua rede local e sim em algum hosting externo, verifique a
rota IP para o endereço do seu servidor.

Verifique se o IP associado ao nome do servidor aponta para o endereço
correto.
Verifique a rota (traceroute) utilizada para chegar ao IP relacionado ao
nome do servidor.

Verifique os endereços IP associados ao servidor, verifique os caminhos que
os pacotes tomam para chegar nos destinos, e vc provavelmente descobrirá
onde a comunicação está parando - pode ser roteamento assimétrico, um
firewall no caminho, IP incorreto, etc...

Boa sorte.

RN