[GTER] Redundancia

Mauricio Prates mauricio_prates at sicredi.com.br
Thu Jul 28 08:09:52 -03 2005

	Sei que não é o caso do Paulo, mas estes dias ví uma dica de um esquema
para fazer "round-robin" sem precisar usar mais entradas no DNS, usando
iptables.

iptables -A PREROUTING -t nat -d 200.xxx.xxx.1 -j DNAT --to
192.168.1.1-192.168.1.2
Aqui você faz como se fosse um round-robin, só que usando NAT na entrada
e da para colocar um pool IPs, mais facil do que ficar colocando varias
entradas no DNS.

iptables -A POSTROUTING -t nat -s 192.168.1.1 -j SNAT --to 200.xxx.xxx.1
iptables -A POSTROUTING -t nat -s 192.168.1.2 -j SNAT --to 200.xxx.xxx.1
Depois é claro tem que fazer a NAT para saída destes caras.

	Fica aí a dica para quem usa uma operadora só...

	Tirei a dica de
http://gulbf.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=83&Itemid=43

[]'s
--
 Mauricio Prates
 Telecomunicações - Telemática
 mauricio_prates at sicredi.com.br
 http://www.sicredi.com.br
| PGP Key ID: 0xC83ED077               |
| http://www.keyserver.net             |
   Geek by nature, Linux by choice !