[GTER] Técnicas e Ferramentas Anti-Spam

Jeronimo Zucco jczucco at ucs.br
Sat Jul 16 17:32:07 -03 2005

Boa tarde.

Muitas pessoas da lista GTER auxiliaram no desenvolvimento do meu trabalho de
conclusão de curso, enviando base de e-mails que não são spams para análise.
Para essas pessoas e aos demais membros da lista, meus sinceros agradecimentos.

Meu trabalho consiste em descrever as técnicas e ferramentas de código aberto
mais populares para o combate ao spam, e medir a sua eficiência na
classificação de mensagens. Cheguei a algumas conclusões interessantes nos
resultados dos
testes, e no trabalho apresento os resultados e essas conclusões.

Se alguém tiver interesse em ler o meu trabalho, me solicite em PVT que o
enviarei por e-mail. Terei o maior prazer em enviá-lo, pois essa é a minha
dívida que tenho com a lista, onde recebi muita colaboração.

atenciosamente,
--
Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados