[GTER] Gerador de condicoes adversas de rede

Gelson Dias Santos gelson.santos at metaverse.com.br
Wed Jul 13 16:33:29 -03 2005

On Wed, 13 Jul 2005, Julio Arruda wrote:

> Nao sei o estado atual, mas voce ja olhou o NistNet ?
> Permitia introduzir delay, perda e resequenciamento, pelo que lembro.

 	Excelente indicacao! Fui atras e descobri que o NistNet foi
portado e incluido no kernel >= 2.6.8 com o nome de NetEm:
 	http://developer.osdl.org/shemminger/netem/index.html
 	Parece ser exatamente o que preciso. Para gerar trafego e medir o
desempenho da rede as demais sugestoes tambem serao bastante uteis.
Obrigado a todos, agora eh so montar o lab!

 	Gelson