[GTER] RES: Problema DNS

Alberto Sá Júnior alberto.sa.jr at uol.com.br
Wed Jul 13 09:19:18 -03 2005

Prezado Rodrigo,

Bom dia. O Lao tem razão, um do motivos pode ser a configuração do DNS que
você está usando para resolver os nomes de domínio.

Outra questão é a propagação de DNS. Dependendo do DNS que você usa ele
demora um pouco para atualizar a mudança. Acredito que no máximo 72 horas.

Também pode depender do TTL que o Terra usa, ou seja Time to Live, que é o
tempo em que o registro de DNS fica armazenado em cache de outros servidores
de DNS.

O primeiro passo é solicitar o webpoint at terra.com.br que exclua o seu
domínio dos servidores deles.

O segundo passo é verificar o DNS que você está usando em sua rede. Em
servidores windows eu uso o nslookup em servidores unix o dig ou dix, não me
lembro direito. Assim você faz uma query no servidor que está usando para
ver se ele está pegando a informação do Terra ou se está com algum outro
problema.

Persistindo o erro avise.

Abraços,

Alberto