[GTER] Openswan - Ipsec conecta mas nao trafega nada

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Tue Jul 12 18:16:08 -03 2005

On Tue, 12 Jul 2005, Paulo Condutta wrote:

> Blz?
>
> Estou tendo problemas para a VPN usando o Openswan e Fedora 3.
>
> A VPN é estabelecida mas o ping da rede interna A nao chega a rede interna
> B.

veja se os pacotes de ICMP estão chegando e voltando com o bom e velho tcpdump

tcpdump -i ipsec0

verifique se algum esperto não bloqueou a recepção de ICMP. Esses filtros de
pacotes de windows costumam ter isso bloqueado.

verifique também as tabelas de rotas nas duas pontas, use o comando 'ip route
show' em vez do tradicional 'route' porque o primeiro dá mais detalhes, um
deles importantíssimo, que é o endereço de src.

boa sorte.