[GTER] Controle de MSN

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Tue Jul 12 15:45:32 -03 2005

Paulo Augusto M. Gontijo wrote:
> Mas isso não faz sentindo...
> Eu libero a porta pra sair, e pra entrar?
> Ou seja, se as duas pontas tiverem NAT?

Quem sair, sai com o IP do seu NAT. Problema 1 resolvido.
Quem quiser entrar, tem que ter alguma forma de controle da comunicacao.
Problema 2 resolvido com a solucao apontada abaixo por voce mesmo.

> Eu ouvi falar do tal UPNP que instala no Linux, ele faz um broadcast na
> rede pra ver quem tem MSN ouvindo conexão, mas achei o processo muito
> inseguro.

inseguro ou nao, eh a mesma solucao M$ disponivel nos Windows XP e 2003.

longa vida ao ICQ :)

--
Alexandre