[GTER] Controle de MSN

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Tue Jul 12 15:32:00 -03 2005

Paulo Augusto M. Gontijo wrote:
> Senhores,
>
> ouvi falar, não sei se a fonte é confiável, que existe algo que se coloca no
> Linux que permite bloquear ou liberar o MSN, inclusive falando quais
> maquinas podem só conversar, quais maquinas podem enviar e receber arquivos,
> etc.
> O meu maior problema é fazer audio e video funcionar atrás de uma rede com
> MASQUERADE. Enfim, existe solução?

Eu tambem ouvi falar que existe solucao.

Brincadeiras a parte, tem um documento da propria M$ que explica quais
portas do UPNP o MSN precisa ter acesso para funcionar corretamente. Se
nao me engano, encontrei tal pagina quando transferindo um arquivo
usando o proprio MSN, num link chamado "Slow transfers?" (ou algo
similar). Isto corrigiu o "problema" do audio e video atras de NAT.

Ou da uma olhada no FAQ do servico do MSN, eles tambem falam algumas
coisas por la.

[]'s

--
Alexandre