[GTER] Como dobrar o trafego de email...

Silmar A. Marca marca at grupogsn.com.br
Tue Jul 12 11:37:24 -03 2005

A tecnica que foi sitada é chamada CALLOUT. Eu pessoalmente uso em todos os meus
servidores, sendo excelente e sem complicação...
Eu testo da seguinte maneira:

- Se nao tiver SPF validado e Se nao for a host indicada no MX: Tente fazer
CALLOUT

Callout visa verificar se o email é valido, contactando diretamente o provedor
para isto.

Se por exemplo alguem enviar um email ao meu smtp (smtp.grupogsn.com.br) ele
verificará isto com os seguintes comandos no MX do dominio que enviou:

Mail from: <>
Rcpt to: <usuarioqueenviou at dominioenviante.com.br>
-> Aqui ele verifica se a mensagem foi diferente de 5xx, se foi bloqueia o
email, sendo este invalido!
RSET
QUIT... (é só um teste, nao passa dado algum mais!)

Para que seu servidor possa usar propiciar callout voce deve configurar os erros
em HARD (bloqueados online) e nao enviar as mensagens de erro depois!

Uso EXIM, ultima versao para fazer isto. Não tenho relato de spam na rede nem no
meu email pessoal...

Cordialmente, Silmar A. Marca
Se algo nao lhe faz mal (fisico, moral ou psicologicamente),
experimente! O maximo e voce perder tempo! E tempo, e
o que voce tem a vida toda pra perder.....
Mais vale um instante de prazer que uma eternidade futil!