[GTER] gter Digest, Vol 28, Issue 5

Ahmed Al Suflair ahmed.alsuflair at gmail.com
Wed Jul 6 14:30:38 -03 2005

On 7/6/05, Lao DanTong <danton at inexo.com.br> wrote:

> callout é uma tremenda bobagem na minha opinião. gera tráfego à toa, você
> não pode confiar na resposta se ela for positiva, abusa do MTA do
> remetente, dá a maior meleca com listas, etc.
>
> além disso, o domínio do envelope nem sempre é o domínio de quem
> efetivamente enviou a mensagem, é sempre bom lembrar que smtp é
> store-and-forward. exemplo: danton%inexo.com.br at todo.mundo.nu, como se
> trata este 'mail from'?

Isso tornou-se  obsoleto depois do spam, danton.

O Paladino do Store-and-Forward (tm) era o Gomide, mas naquele tempo
nao se explorava mail routing para spam.

> depois pergunto, qual é a vantagem de verificar que o remetente é real?
> vetores de vírus usam remetentes reais, extraídos das listas de contatos
> da vítima. um spammer de porte pode até se dar ao luxo de colocar um
> servidor só para prover respostas boas.

Bom, essa pergunta so pode ser respondida com a apresentacao de estatisticas.
Nao creio que seja esse o objetivo de voce te-la feito. Voce apenas a usou
como sinonimo de "isso nao funciona".