[GTER] Como dobrar o trafego de email...

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Tue Jul 5 15:25:02 -03 2005

Somebody told me that Antonio Carlos Pina said:
> Caros,
>
> Isso é o chamado "smtp interruptus". Não aumenta tanto o tráfego, mas é
> inútil contra algumas configurações que "aceitam tudo e bounceiam depois"
> (como o Exchange fazia, não sei se ainda faz).

Bom, castiga o site fazendo ele receber todos os emails, mesmo sendo
inválidos, e obriga ele a consertar esse "bug".  ;-)

> Só funciona mesmo se o servidor responder o OK ou NOK no RCPT. E se o
> servidor origem estiver te bloqueando por algum motivo (rbl, adsl, etc) você
> não terá como confirmar, voltará negativado para tudo.

Melhor ainda.  Castiga os usuários de lá por terem me bloqueado.
;-))

> Tem que usar com cautela. E é claro, uma coisa é usar em um servidor
> empresarial...outra é usar em provedor com mais de um milhão de mensagens
> recebidas por dia :-)

Isso, isso, isso...

E mesmo em empresarial tem que tomar cuidado.  Vai que seu chefe diz
que perdeu um negocio que era super-importante por que um determinado
email nao chegou?  Voce vai dizer pra ele que a culpa é do outro lado?

					Jonny

João Carlos Mendes Luís			jonny at jonny.eng.br
  Networking Engineer			jonny at coe.ufrj.br