[GTER] Como dobrar o trafego de email...

Ahmed Al Suflair ahmed.alsuflair at gmail.com
Tue Jul 5 13:42:56 -03 2005

On 7/5/05, Marcos Tadeu <marcos at telecom.uff.br> wrote:
> Alguns MTAs estão passando a testar a veracidade do from fazendo uma
> tentativa vazia de enviar email de volta, após receber o DATA.
> Este foi um teste com from fake.
> O email foi enviado de <xxxx at yyy.com.br> para <tttt at jjj.com.br>...
> o tttt existe, mas o xxxx, não.
> Se a moda pega, isto vai dobrar (em média) a quantidade de requisições SMTP.
> E se meu mta tiver isto e for tentar fazer a mesma coisa para o from do
> testador? LOOP! ?

Nao gera loop nao.
O endereco usado para testar o remetente e' valido, e dara' positivo, se
testado. Dando positivo, o resultado fica em cache por um periodo.
Leia mais a respeito pois esse metodo evita spam a um custo menor do
que aceitar o mail e submete-lo a um monte de spaghetti de scripts
perl que pesam bem mais do qeu uma conexao reversa. Juntos, spf, esse
metodo e spaghetti, sao bem eficientes, na minha experiencia e nao tem
riscos de loop, nao.