[GTER] Como dobrar o trafego de email...

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina at gmail.com
Tue Jul 5 12:00:42 -03 2005

Caros,

Isso é o chamado "smtp interruptus". Não aumenta tanto o tráfego, mas é
inútil contra algumas configurações que "aceitam tudo e bounceiam depois"
(como o Exchange fazia, não sei se ainda faz).

Só funciona mesmo se o servidor responder o OK ou NOK no RCPT. E se o
servidor origem estiver te bloqueando por algum motivo (rbl, adsl, etc) você
não terá como confirmar, voltará negativado para tudo.

Tem que usar com cautela. E é claro, uma coisa é usar em um servidor
empresarial...outra é usar em provedor com mais de um milhão de mensagens
recebidas por dia :-)

Abraços,
Antonio Carlos Pina