[GTER] Como dobrar o trafego de email...

Giovanni P. Tirloni gpt at tirloni.org
Tue Jul 5 11:41:41 -03 2005

Marcos Tadeu wrote:
> Alguns MTAs estão passando a testar a veracidade do from fazendo uma
> tentativa vazia de enviar email de volta, após receber o DATA.
> Este foi um teste com from fake.
> O email foi enviado de <xxxx at yyy.com.br> para <tttt at jjj.com.br>...
> o tttt existe, mas o xxxx, não.
> Se a moda pega, isto vai dobrar (em média) a quantidade de requisições SMTP.
> E se meu mta tiver isto e for tentar fazer a mesma coisa para o from do
> testador? LOOP! ?
> Tem alguma RFC sobre isto?

  Já existe faz algum tempo isso no Exim e acho que tem pro Postfix
também. É algo que gerou algumas disputas porque alguma empresa, que não
lembro o nome, disse que ela tinha a patente disso. Mas já existia
implementação anterior. É aqueles rolos do depto. de patentes dos EUA.

  Mas pelo que venho acompanhando isso não pegou muito não... tem poucos
lugares usando.

--
Giovanni P. Tirloni / gpt at tirloni.org / PGP: 0xD0315C26