RES: [GTER] Bloqueio do Terra

Alex Hubner listas at hubner.org.br
Thu Jan 27 18:05:05 -02 2005

Marcelo, até onde eu sei a restrição no Terra está relacionada ao número de
mensagens numa mesma conexão/sessão. Não sei quanto ao Qmail, mas a maioria
dos MTAs permitem customizar o número de mensagens enviadas por conexão (no
Exchange/IIS esta opção se chama "limit number of messages per connection
to". É um gargalo de performance, mas resolve. Aqui enviamos uma newsletter
com cerca de 5mil endereços (uma boa quantidade é de assinantes do Terra),
tinhamos este problema, mas com o limite de até 5 mensagens por conexão
resolvemos.

[]'s
Alex