[GTER] "Gateway" público (ou pago) de "fax".

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Thu Jan 27 16:18:14 -02 2005

On Thu, 27 Jan 2005, MARLON BORBA wrote:

> Algum de vocês tem conhecimento, no Brasil, de um serviço de "gateway" que
> permita envio de "fax" pela Internet? Sei que o "email" hoje é ubíqüo, mas
> existem advogados que trabalham com velhas máquinas de "fax" e que
> gostariam de receber consulta processual em seus aparelhos. Poderíamos
> resolver isso utilizando uma URA, mas gostaria de encontrar uma outra
> alternativa, até para situações de emergência...

instale um servidor de fax, o HylaFAX era bem popular e cheguei a usá-lo por
algum tempo, e configure-o como um gateway de e-mail para fax. com sua rede
ganha o servidor de fax que você precisa.

o caminho contrário, isto é, receber o fax, é relativamente simples, mas todos
os faxes deverão passar por escrutínio manual, embora algum OCR possa ser
usado para extrair texto.