[GTER] link fibra ótica: material envolvido

david at infonet.com.br david at infonet.com.br
Tue Jan 18 16:43:35 -02 2005

   Olha eu aqui mais uma vez! Dessa vez não é tão "off-topic" assim  :)

   Dentre alguns dias irei instalar entre o meu provedor e uma outra empresa um link via
fibra-ótica. Peguei um orçamento com uma empresa local aqui que presta esses tipos de
serviço. Só que na proposta apresentada ele foi tão abrangente que eu fiquei ha ver
navios. Voces poderiam opinar com o que eu deveria me preocupar com esse tipo de serviço?
como marca, qualidade, garantia e etc? Este é o orçamento que recebi:

- Fibra ótica posteada com as fusões: R$ 4.500,00
- Transeive de fibra ótica 100 Mbps - R$ 1.295,00 - 2 unidades

   Em ambas as pontas eu preciso que o conector seja o RJ45, esse é o papel "Transeive"?

David Magno Santos de Almeida
Suporte Técnico
InfoNet - Soluções Internet
(0xx79) 211-6277  /  (0xx79) 9978-7925