[GTER] Bloqueio do MSN Messenger via web

"Edison (Júnior)" edison at coslinux.com.br
Fri Jan 14 18:12:53 -02 2005

Senhores,

Vários clientes nossos gostariam de bloquear o acesso ao MSN Messenger.
Bloquear o MSN via regra de firewall é muito fácil. Meu problema agora
está em bloquear os sites que fornecem acesso ao MSN pela Web. Pesquisei
no google e encontrei centenas deles. Estou tentando encontrar algo em
comum para escrever uma regra eficiente no squid mas está complicado.
Acho que o jeito vai ser criar um script que faça uma procura no google
e bloqueia os endereços retornados.

Alguém conhece alguma outra maneira ?

Obrigado.

Edison