[GTER] Bloqueio de e-mail via dns

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Tue Jan 11 14:17:55 -02 2005

Alexandre,

O problema aqui não é a entrega. O fato é que o Greylist recusa com código
4xx o primeiro envio para aceitar na segunda vez, ok ?

Então se você usa o binário do Sendmail ou acesso via soquetes, não importa.
A mensagem será recusada na primeira vez, certo ? E o daemon do Sendmail é o
responsável pelo REENVIO.

Se o daemon estiver desligado, a mensagem não será reenviada e adeus.

Quem implementa greylist, precisa estar atento a isso e só. A discussão
desvirtuou para outro lado ;-) na verdade eu só estava explicando a um
colega porque não implementei greylist ;-))

[]s,
Pina