[GTER] Bloqueio de e-mail via dns

Marcos Dutra macdutra at gmail.com
Tue Jan 11 11:33:26 -02 2005

Eu estou usando o greylist a mais de 2 meses, foi uma solução rápida
pois assim que eu coloquei havia muito ataque no meu servidor e
diminuiu bastante o número de spam , eu mesmo recebia mais de 30 por
dia e hoje durante esses dois meses se eu recebi uns 5 spam foi muito.
Ele tem seus pontos fortes e fracos, mas não cheguei a perceber esse
tipo de problema com sites que enviam formulários com o aspmail ou
senão com o próprio php, mas realmente vc tem razão nesse ponto, mas
isso depende de configuração do servidor de e-mail
Uma dúvida que eu tenho com o SPF é que se alguém usar essas funções
de websites para enviar e-mail, por exemplo o cara está hospedando num
provedor e usa o e-mail do hotmail para enviar um formulário, quando o
SPF vai checar será que não vai bloquear?
Eu preciso ainda estudar mais o SPF e ver como funciona na prática.

Abraços

Marcos