[GTER] Dúvida DNS

Pedro Neves p.neves at superig.com.br
Sun Feb 27 10:32:56 -03 2005

Pessoal,

Estou com uma dúvida técnica. É possível bloquear um domínio diretamente no
BIND ou é preciso algum outro programa para isso?

É que quando tento acessar um determinado domínio, o DNS não acha esse
domínio. Mas isso só acontece através do meu provedor. Pessoas através de
outros provedores conseguem acessar o servidor web desse domínio
normalmente.

Fiz o seguinte teste: primeiro fiz um ping com o nome do domínio (ping
domínio.com.br) e o resultado foi “host desconhecido”; depois fiz ping
direto no IP do servidor e deu certo. Ou seja, meu provedor está bloqueando
a resolução do nome desse domínio, certo?

Att,

Pedro