[GTER] Squid + DMZ

Fabiano fabiano.br at uol.com.br
Fri Feb 25 15:39:06 -03 2005

como disse o Danton

>Segurar a camada de aplicação é, porém, uma das coisas mais difíceis que
>eu já vi. Boa Sorte.

creio que o choque foi tão violento e uma carga tão grande de informações
nos últimos anos que ainda não lidamos bem com isto. Antes, block na porta
12345 e pronto... agora vc mal conseguiu imunizar
o PC n° 382 de um ataque virótico e o PC n° 007 já esta com uma versão
.QU233 do mesmo vírus em
de uma forma melhorada que atua com xploits, corrempe arquivos,abre
portas,conecta a IRC, icq, etc...que apareceu em hongkong a 8 horas...
Veremos o desenvolvimento de profissionais atuando por camadas" ?

>dê uma olhada no livro "building internet firewalls", Second Edition,
>Zwicky, Elizabeth D. / Cooper, Simon, O'Reilly, ISBN 1565928717

outro detalhe que é interessante é como a informação se disponibilizou
...hj,  normalmente
com o ISBN no google e já se consegue um DEMO do livro... (não estou
fazendo apologia,
apenas uma constatação!)

>achei meio esquisito que a dmz tenha endereços BCP5. no meu entender DMZ
>faz parte da internet e deveria ter endereços válidos na internet.

compartilho.

[]s
Fabiano