RES: [GTER] Accounting de protocolos...

Lucio de Aquino Marinho aquino at ECOSISTEMAS.COM.BR
Wed Feb 23 11:38:50 -03 2005

 Voce pode utilizar o ntop , muito bom

lucio

-----Mensagem original-----
De: Jose de Paula Eufrasio Junior [mailto:jpejunior at gmail.com]
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: [GTER] Accounting de protocolos...

Ola pessoas,

se eu quisesse pegar o tráfego que passa pelo meu iptables NAT e gerar
alguns gráficos pra saber quais protocolos são mais usados, para onde,
essas coisas, o que eu usaria?

Achei um ulog-acctd que gera logs num formato parecido com o do CISCO,
mas daí tenho de usar uma outra ferramenta pra gerar os gráficos.

Alguma sugestão?