[GTER] Dúvida sobre equipamento

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Mon Feb 21 10:29:30 -03 2005

Rafael Arcângelo wrote:
> Pessoal,
>
> Fugindo um pouco do assunto,
>
> Uma vez vi em uma lan house, um balcão somente com monitores, teclados e
> mouses e não havia CPU. Todos os cabos iam direto para uma sala. Existe
> algum equipamento que posso centralizar isso com um computador só, e
> permitir várias sessões ? ( tipo uma placa com várias entradas para teclado,
> mouse, vídeo)

Sim, voce pode fazer isto via software e hardware. Uma maquina, varias
placas de video, teclados e mouses USB em um hub USB, talvez do proprio
monitor, e no Windows, um carinha chamado BetWin. Tenho alguns amigos
nas Filipinas que usam esta tecnologia nos seus Cybers, e funciona bem.
5 monitores e 5 conjuntos de teclado/mouses USB por CPU.

> um abraço,
>
> Rafael

Alexandre