RE: [GTER] curioso problema relacionado ao horário de verão

Eduardo Kraemer Goes ekraemer at uol.com.br
Wed Feb 16 20:39:09 -02 2005

  Oi Cesar,

> Mesmo que seja manual, em redes Windows basta atualizar o DC.
> Automaticamente todos os servidores e estações serão
atualizadas com o novo
> horario.

  Eu tive esse problema e não foi tão simples assim. :-( Nos
servidores, ok. Acertados os relogios e a timezone dos DC,
os clientes acertavam o relogio atraves deles, mas como os
DCs sabiam que o horario de verao nao havia acabado (i.e.,
estavam em GMT-2) e os clientes nao (achavam que já estavam
em GMT-3), os clientes acertavam uma hora atrasado em
relacao aos DCs, ou seja, foi necessario acertar todos os
timezones dos clientes.

  A segunda opcao, de ignorar o horario de verao (i.e.,
colocar todas as máquinas em GMT-3) e acertar o relogio
manualmente, precisaria dessa intervenção manual e de outra
no próximo domingo.

  Corrija-me se estiver errado, mas foi o que pude observar
na minha rede (infelizmente) cheia de coisas Windows.

> Ate
> Cesar Camargos

  Até mais;
  Kraemer