[GTER] Internet em Condominios

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Mon Feb 14 22:45:01 -02 2005

On Mon, 14 Feb 2005, Alex Soares de Moura wrote:

> É, o recurso de 'private vlan' (PVLAN), seria indicado para este caso.
> E umas regrinhas de filtragem bem montadas, já seriam um grande avanço.

pensando cá com meus botões, ou melhor, cá com meu bolso, me ocorreu que
para o papel de switch pode ficar mais barato um PC com um chassis PCI
externo e uma pá de plaquinha ethernet do que um switch gerenciável. além
disso o PC pode bancar o roteador mesmo, em vez de switch.

vi uma solução assim num linux journal de sei-lá-quando, o cara montou uma
linux-box com 32 portas ethernet para "internetizar" todo o prédio onde
morava. o interessante que era uma iniciativa comunitária, não o "produto"
de um provedor comercial.