[GTER] DNS verso para varios dominios

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Tue Feb 1 16:52:37 -02 2005

On Tue, 1 Feb 2005, Cesar Camargos wrote:

> O problema é o seguinte:
> 1. Tenho três domínios - empresa-sc.com.br; empresa-df.com.br;
> empresa-sp.com.br
> 2. Em cada domínio tenho um servidor de correio.
> 3. Todos os servidores mandam os email para um datacenter (Proceda) via uma
> rede MPLS e de lá saem para o mundo.
> 4. O problema e que no cabeçalho de todos os emails, independente do
> servidor que envio, e exibido o IP da Proceda de saída.

esse cabeçalho é gerado pelo MTA que recebeu a mensagem da proceda. e está
certíssimo em estar lá. os Received: quebram um tremendo galho quando se
tem que saber de onde uma mensagem realmente veio.

> Neste caso como cadastro o reverso?

é problema da proceda, que é dona do IP, não é seu.

> Cada domínio possue um registro na Fapesp, tinha cadastro cada um com o seu
> reverso, porém o que consta no cabeçalho da mensagem é o IP da Proceda e não
> o IP real do servidor.

como disse, isso está correto porque a mensagem saiu desse IP.
se voce tem registros SPF não esqueça de colocar o IP da proceda como OK.