[GTER] Re: Re: Qmail - Cluster

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Tue Feb 1 14:50:42 -02 2005

Adriano Nagelschmidt Rodrigues wrote:

> O equipamento pode ser confiável e travar, por uma série de fatores:
>
> * Bug de software (eg kernel oops)

Use sempre software estavel e nao beta em servidores de producao

> * Queda de energia (eg alguém chutou a tomada)

Dispense o estagiario ou contrate alguma equipe de eletrica mais decente
que nao deixe fios espalhados por toda a sala

> * Etc, etc
>
> O seu argumento é um completo nonsense.

Talvez para pequenas empresas que tenham um servidor que seja "pau pra
toda obra". Duvido que quem esteja partindo para uma solucao em cluster
e esteja otimizando seu servico seja pequeno para nao se preocupar com
coisas basicas de uma estrutura segura de redes.

Nao eh tao nonsense assim. Faco das palavras do Juliano minhas:

Totalmente desnecessário teu comentário para a lista. Eu penso que as
listas de discussao servem para aprendermos com experiencias, e não para
 ler palavras irrelevantes como as suas.

--
Alexandre