[GTER] IPs válidos x Falsos

Rodrigo Resende roresendes at yahoo.com.br
Tue Feb 1 10:38:39 -02 2005

Oi pessoal,

É minha segunda postagem aqui e espero não sair da
linha :)
Onde eu faço estágio, nós possuimos uma rede com 5
classes C, são IPs válidos com um DNS local onde
fazemos cadastro dos IPs, etc.
A idéia é mudar isto e começar a trabalhar com IPs
falsos, só que estas mudanças tem que acontecer aos
poucos devido a própria estrutura daqui.
A primeira duvida é:
-Eu posso trabalhar como está hoje mas com IPs válidos
e falsos na mesma rede?
- Trabalhar com NAT eu terei a meu ver um problema
pois todas as máquinas estariam saindo apenas por um
local e eu criaria a meu ver um gargalo em minha rede
devido ao tamanho de nossa rede, falei besteira?
- Eu poderia criar um dns para trabalhar com estes IPs
falsos.
Agradeço se alguem der uma luz para um estágiario.

Obrigado
Rodrigo