[GTER] [Off Topic] Boicote tecnologico - Operadora VIVO

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Wed Aug 31 12:07:07 -03 2005

Silmar A. Marca (GrupoGSN) wrote:
> [...]
> - Segundo esta fonte, a Vivo obriga que vc compre as musicas, toques etc do site dela e inibe a retransmissão entre os usuarios de quaisquer tipos de arquivos. Eu por exemplo nao posso gravar uma coisa qualquer em mp3 ou wav, colocar como troque ou compartilhar com os amigos!
>
> Este tipo de coisa é juridicamente correta? Éticamente não é...
> O que vcs acham sobre este tipo de boicote? E se a moda pega entre as operadoras?

Nao e' apenas com Nokia que as buRRocracias existem. Meu Motorola tambem
tem estas restricoes imbecis que me impediam de usar o mobilePhoneTools
-- da propria Motorola -- para algumas atividades. Ainda bem que existe
o Google e outros usuarios de assistencias Motorola que dizem com belos
detalhes como burlar as travas das teles.

Mas, e' realmente algo desanimador, voce comprar um produto que possui N
recursos, que sao desabilitados a gosto da operadora, e se voce quiser,
compre o escasso que oferecemos.

Mandei um "Fale Conosco" pelo site da Vivo e, acreditem, me ligaram para
saber porque estava tao descontente com o servico, e me disseram que a
opiniao do usuario e' importante. Ainda assim, tudo esta do mesmo jeito,
e o Google continua sendo meu amigo :)

Por isto estou partindo para o IPod :-D

--
Alexandre