[GTER] Blocos CIDR e ASN

Wagner wagner at commtat.com.br
Wed Aug 31 10:22:28 -03 2005

**
    Olá pessoal.. estou com o seguinte problema, tenho uma estrutura que
necessita de /20 blocos de endereços IP. O problema é que nunca fiz esse
processo e estou com algumas dúvidas..ex:

Eu teria que preencher um formulario e enviar para o Registro.br, e no
mesmo eu diria que é meu primeiro pedido e não tenho um ASN, então eles
me liberariam um ticket.

Então eu teria que adquirir um numero de AS, faço isso na LACNIC, para
isso eu tenho que ter o BGB rodando em um router..qual modelo router
cisco eu usaria ?? sendo que somente vou receber as as tabelas parcias
de minha operadora.. Tenho um router 1751, ele aguentaria o tranco??

  A grande Dúvida!!

Eu teria que ter dois links vindos de dois AS distintos ?? para isso eu
teria que comprar links por exemplo, um embratel e outro telefonica?? ou
conseguiria de somente uma operadora?? pois tenho 4 links de 2Mbits, mas
ambos são da telefonica, e chegam pelo mesmo ASN(10429).

Alguem pode me ajudar??? Obrigado.. Abraços!!