[GTER] Insatisfacao com o registro.br

William Wagner Guarda wwguarda at usa.net
Mon Aug 8 18:11:53 -03 2005

Caro Itamar,

Se por um lado o registro.br em sua estrutura de rigidez traz certa segurança
ao exigir documentação do cliênte, por outro lado gera situações tal como
a sua.
Algumas vezes, penso que o registro.br poderia ser menos rigoroso, posto que
registros .com podem ser obtidos sem nenhuma burocracia. Por outro lado existe
uma contra partida que é a identificação do usuário, que pode vir a usar o
site para cometer crimes, que vão da fraude, estelionato, exploração do
lenocinio, tráfico de drogas, pedofilia e em fim tantos outros crimes, que
chego a pensar que o registro.br poderia ser mais rigoroso e exigir a
autenticidade documental desde o início.
Uma coisa é certa, as informações deveriam ser mantidas sigilosas.
Mas, não é o registro.br a única forma existente de localizar pessoas, hoje
em dia existem CD´s pirata com informações das empresas de telefonia, da
Receita Federal e tantas outras fontes, que certamente, seu desafeto poderia
se servir de muitas fontes para chegar a sua pessoa.
O importante é que o "truta" foi identificado, e portanto, agora ele deve
ficar mais preocupado que você. Se você cair na escada de casa e morrer,
certamente a polícia vai correr atraz dele.
Ameaça é muito subjetiva, ou seja, só você sabe o que a ameaça te
provoca, porém, via de regra quem ameaça não cumpre. Naturalmente, em se
tratando de criminosos profissionais a história é outra (se for dívida de
tráfico é problema).
Uma coisa é certa, não se arme, pois, as armas são boas para ataque, no
momento da defesa, quando você já está enquadrado, de pouco adiantam as
armas.
A melhor arma é mandar cópia do BO para seu desafeto.