[GTER] Falha de segurança no serviço Vírtua Empresarial

Edgar Shine edgar at ig.com.br
Thu Aug 4 14:25:05 -03 2005

Se não há alguma agregação e o controle é exclusivamente feito no modem,
o único modo de auditar a velocidade seria indo em cada cable modem e
coletando estatísticamente os dados. Depois fazer calculos e injetar em
uma base de dados.

Não impossivel, mas é um bom trabalho de IT integrado ao acesso,
proporcional à escala do parque instalado.

Não sei se a rede do Virtua é DOCSIS 2.0, mas se for, dá para colocar
esquemas de autentição e hash mais elaborados.

sd,
Edgar