Re: [GTER] Falha de segurança no serviço Vírtua Empresarial

Andre Gustavo de Carvalho Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Thu Aug 4 13:54:34 -03 2005

On 8/3/05, André Carezia <andre at carezia.eng.br> wrote:
> Saudações,
>
> Não sei se há no Brasil um lugar melhor para divulgar isso. Apreciarei
> sugestões.

Talvez o GTS-L, já que você abordou o assunto com enfoque a um
problema de segurança.

> Se alguém tiver idéia de como proceder para que eles se importem com o
> problema e o corrijam, ficarei agradecido.

Esse problema não deve ser observado em toda a rede. O problema do
broadcast de ARP poderia ser resolvido, mas depende de funcionalidades
do CMTS usado.

Como a rede Virtua teve vários estágios de implementação, diversos
CMTS, em diferentes estágios de evolução, foram implantados,
dependendo da área. Isso pode significar que pode ou não haver solução
pra área onde você se encontra.

[]s, Gustavo