[GTER] Falha de segurança no serviço Vírtua Empresarial

Jorge Godoy godoy at g2ctech.com
Thu Aug 4 09:50:57 -03 2005

Em Quinta 04 Agosto 2005 09:37, Anderson Nadal escreveu:
> Não, cada vez que vc vai renovar o seu IP ele faz essa verificação.
> O tempo para cada renovação é de 3 horas se não estou enganado (pelo
> menos em Curitiba), apesar que ele raramente vai trocar seu IP, isso
> só vai ocorrer em algumas situações.

Depois que postei é que me lembrei disso. :-)

Mas mesmo assim, um cronjob regravando o arquivo a cada -- sei lá... -- 5 ou
10 minutos já garante que a banda seja bem maior que a contratada.  É um
jeito de burlar o contrato que deve causar algumas dores de cabeça ao pessoal
da Virtua...

Eu não faço a menor idéia de como sejam ou funcionem os arquivos.  Mas foi-me
dito que foram capturados com um sniffer e depois um trabalho manual para
"separar o joio do trigo"...  Um colega disse que funciona.  Vou pedir mais
detalhes.

--
Jorge Godoy      <godoy at g2ctech.com>

Consultoria e serviços em redes Linux, FreeBSD e Windows
Desenvolvimento de software e projetos      Treinamentos
Telefones: +55 (41) 8807-1545    /    +55 (41) 3024-0070
Curitiba, Paraná - Brasil         http://www.g2ctech.com