[GTER] Falha de segurança no serviço Vírtua Empresarial

Jorge Godoy godoy at g2ctech.com
Thu Aug 4 09:14:09 -03 2005

Em Quinta 04 Agosto 2005 08:59, Marcelo Estanislau escreveu:
> Bom dia...
>
> Há alguns meses atrás reportei à lista um boato sobre o uso "pirata" do
> acesso ao Vírtua. Acredito que faz muito sentido agora, depois desse
> relato, caro amigo André.

Outro dia (ontem? parece que faz tanto tempo, mas ao mesmo tempo sei que foi
recente... preciso de férias!) vi em algum lugar arquivos de configuração do
modem para aumentar a banda usada.  Parece que a configuração é feita no lado
do cliente e os arquivos são enviados via tftp, no instante do boot do modem.
A pessoa até brincou no post: "Agora você pode pagar por 256 kbps e ter 1
Mbps de banda"...

--
Jorge Godoy      <godoy at g2ctech.com>

Consultoria e serviços em redes Linux, FreeBSD e Windows
Desenvolvimento de software e projetos      Treinamentos
Telefones: +55 (41) 8807-1545    /    +55 (41) 3024-0070
Curitiba, Paraná - Brasil         http://www.g2ctech.com