[GTER] RES: videoconferencia e QoS

Gustavo gaduarte at pop.com.br
Tue Aug 2 15:30:57 -03 2005

Artur,

Como você fala em IP verdadeiro, entendi que você deve estar tentando realizar essa
conexão via Internet, o que é possível, mas não há como garantir o QoS, pois não há
como ter um controle de todos os equipamentos de rede ponta-a-ponta.

Alem disso, existem várias variáveis na questão de vídeo sobre IP.

Uma ferramenta muito interessante para simular tráfego e QoS é Chariot da Netiq.

Fui o responsável pela implantação de uma rede com 46 pontos remotos para a
Secretaria da Educação da Bahia e se quiser posso lhe dar uma ajuda.

Abraços,

Gustavo Duarte