[GTER] Problema com MX no Terra

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Thu Apr 28 18:02:56 -03 2005

Caro,

Você disse que ele "barra a conexão". É isso mesmo ? Você não consegue dar
TELNET naquele IP na porta 25 ?

Ou, se você consegue, poderia postar a mensagem de erro ?

Porque não conheço ninguém do Terra, mas na minha empresa se um IP vai para
o bloqueio, continua nele durante meses e o SPAM não cessa, entendemos que
há um robot ali e realmente fazendo o bloqueio no nível de TCP,. para não
consumir nossos recursos. Fora isso...não conheço nenhum motivo para
bloquear no nível de IP.

Este IP também não conseguiria nos enviar e-mail por ser ADSL, mas um
contato com nosso suporte ou um e-mail para o Abuse criaria uma regra de
exceção (que os próprios usuários podem fazer).

Grato,
Pina