[GTER] Firewall Appliance / Software

Fabiano fabiano.br at uol.com.br
Wed Apr 27 16:53:02 -03 2005

At 16:31 27/4/2005, you wrote:
>... linux e montar um proxy altamente disponível com duas máquinas
>servidoras de boa qualidade bem-providas de memória. que tal dois
>servidores Xeon 3.0 com HT

         Faz poucos meses testei uma máquina assim num conjunto de
placa-mãe de alta performance com 1Gb RAM e
discos 10K rpm. A performance É impressionante !!!
         Considere ainda que o do$$ar está em uma cotação mais baixa que o
usual, então , os valores
destes servidores (com garantia,etc e tal) podem ter ficado ainda mais
atrativos...

OBS1: Lembre-se tb que (EU SEI,eu sei, que muitos vão reclamar disto..mas
enfim...fica o registro) com uma
máquina deste porte, pode ser que sobre muita máquina por boa parte do
tempo e vc poderá utilizá-la
para realizar outras tarefas (pelo menos internamente), opção que com um
apliance vc não tem.

OBS2: O mesmo vale para comparação de routers (X seriais + Y Eth,etc)
versus máquinas (deste
tipo citado acima) funcionando como roteadores (utilizando várias placas
multiseriais), ou seja,
ainda sobre máquina para trabalhos internos, além do roteamento.
===> exemplo de aplicação : matriz+filiais...

Att,
Fabiano